domingo, 21 de setembro de 2008

Tem coisas que acontecem


Ontem, depois de uma semana de muito trabalho, resolvi tirar um tempinho pra mim.
Acordei bem cedinho como de costume, e logo na primeira hora liguei para o salão, e pra minha surpresa só encontrei horário para as 15:00.
Tudo bem vou costurar, acertar os últimos detalhes para a feira, almoça, e depois eu vou.
Na verdade eu precisava mesmo era ficar por lá uns dois dias.
Nem vou entrar em detalhes sobre salão de beleza, as 15:00 de um sábado.
Assuntos diversos, desde marido que traiu a esposa com a cunhada, até filho de 12 anos querendo namorar a tia.
Depois de 3 horas por lá já quase terminando, estava nos finalmente de uma escova, quando começa a chuva, até aí nenhuma novidade, não fosse a energia acabar.
Pronto... metade do cabelo escovado e metade sem escovar.
A mulherada logo entrou em pânico, tudo escuro, mas, rapidamente surgiram os celulares.
Nunca vi tantos, todas as cores e modelos, e alguns até com lanterna o que ajudou a iluminar toda aquela cena.
Mulheres apavoradas com os carros que estavam na rua, com os filhos que estavam em casa, com a tinta no cabelo, com as unhas pintadas pela metade, com os compromissos, enfim, uma loucura.
Todas falavam ao mesmo tempo.
E eu ???? Meus filhos estavam seguros, com o pai, meus gatos ainda sem olhos, e bolsinhas ainda por terminar, não podia desespera, só esperar.
No meio de todas esses pensamentos, meu João, meu rapazinho, me liga:
Mãe está tudo bem? Aqui está sem luz, a Maria está com medo, e papai dormindo.
Seu pai dormindo???? (prefiro não comentar)
Calma, já estou indo, fique bem pertinho da Maria.
A chuva foi acalmando, mas nada da luz.
Fui embora,
Cheguei em casa, acalmei as crianças, sentamos todos no sofá feito galinha e os pintinhos, e esperamos.Nada da luz...
Resolvi acender uma vela e pensei, vou colocar os olhos nos gatinhos enquanto a luz não chega.
Como encontrar bolinhas pretas a luz de velas???
E colocar linha na agulha???
Claro que não deu certo...
E agora mamãe?
Vamos pedir a Nossa Senhora para fazer a luz voltar, ela sabe que você tem a feira não sabe??? Disse a minha Maria.
Depois de algumas horas, mamãe porque a Nossa Senhora não te atendeu?
Porque tem muitos pedidos, ela já vai atender.
A luz voltou às 22 horas, costurei até 1 da madrugada.
E estou aqui novamente, costurando e acreditando que vou dar conta, que vai dar tudo certo.
Quanto ao cabelo, depois eu resolvo.
Primeiro vou colocar os olhos nos gatos.

Carla Pianchão

Nenhum comentário:

Powered By Blogger