sábado, 27 de setembro de 2008

o natal está chegando...mas antes tem o dia das crianças...



Isso é bobagem, datas não são importantes, isso é marketing de comerciante querendo vender, isso é apelação...
Que seja, nem vou entrar neste mérito, apesar de tudo que dizem por aí quero e devo agradecer a estes comerciantes que pagam muitas vezes quantias absurdas e investem em propagandas no canal do plim plim, agradecer aos autdors com suas fotos emocionantes, de crianças lindas (claro que eles escolhem as mais bem nascidas daquela agência famosa de propaganda), brincando com aqueles brinquedos que são caríssimos, e que deixam os pais enlouquecidos e muitos deles não resistem e acabam fazendo a vontade de seus pequenos chantagistas, e justificam dizendo:
-Tadinho ele nem dorme direito desde que viu essa propaganda pela primeira vez.
Enfim, voltando ao assunto, a propaganda é a alma do negócio.
Temos muitas datas comemorativas, dia das mães é a campeã de vendas (depois do natal, eu acho).
Nossa! Nesta data, eles pegam pesado. Algumas propagandas, se bobear nos fazem chorar.
Dia dos pais então, já vi filho se arrependendo, pegando um ônibus na rodoviária, pagando a passagem com o dinheiro emprestado, e indo ver o pai que deixou pra trás há anos, só pra pedir perdão, de tão emocionante que foi aquela propaganda das casas... o que mesmo??? Nossa me esqueci o nome da loja, só me lembro que é o nome de um estado, onde se come muito acarajé, onde as pessoas parecem serem mais felizes, arrastando seus chinelinhos e falando bem devagarinho, sem nenhuma pressa. E se querem saber, estão certíssimos, correr pra que???
Enfim, voltando ao assunto, existem ainda outras muitas datas, todas elas com o seu grau de importância e para os comerciantes de vendas claro.
Do Natal nem vou entrar em detalhes agora, não quero fazer ninguém chorar antes da hora, mais pertinho desta data tão importante, falaremos mais detalhadamente.
Enfim voltando ao assunto, novamente me perdi...(isso sempre acontece)...
A minha intenção não sei se vocês se lembram, lá em cima, no começo do texto, é agradecer a essas agências, a esses comerciantes que usam nossas carências e tocam nossos corações sem dó, e como conseqüência nossos bolsos, mas mesmo assim é preciso admitir que graças a todo esse marketing, que não é fácil, (já existe, ou sempre existiu, não sei... até faculdade) eles ajudam a unir as pessoas.
Graças a eles, profissionais brilhantes, as famílias se unem nestas datas queridas,
reúnem-se, se encontram, se perdoam, se beijam, se entendem mesmo que temporariamente, isso não importa, afinal as propagandas vão estar aí todos os anos,
fazendo com que a gente se lembre de exercitar o amor, mesmo que seja através de um presentinho das casas.(aquela do acarajé).
Por isso, preparem os corações, os bolsos e as bolsas, porque o natal está chegando, mas antes tem o dia das crianças.

Carla Pianchão

Um comentário:

bordados & bordados disse...

Bom dia , Carla!!!!!!!!
Adorei o texto , bom como sempre adoro o que escreve .
Tenha um lindo findi!!!

Beijos
neide

Powered By Blogger