quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

onde foi que você errou? Você sabe?

Desejo que em 2010 você descubra e continue tentando...
/>
(imagem retirada do Google)

Todo mundo tem objetivos, tem sonhos, tem metas a serem alcançadas, isso é fato.
Mas às vezes, as coisas não saem como queríamos, como imaginamos, como esperávamos, e muitos podem ser os motivos para um projeto não dar certo.
Bom, claro que eu não vim aqui dar consultoria em sonhos fracassados, nem tenho essa pretensão.
Vim aqui desejar que em 2010 seja diferente, se no ano que está quase acabando, você não conseguiu realizar algo que queria muito, e se continua querendo, (é importante saber se ainda quer), pense, repense, comece outra vez, mas não do mesmo jeito, tente descobrir o que foi que deu errado...
Muitas pessoas optam por desistir, deixar pra lá, escolher outro caminho. Pode ser, mas ainda acho que o melhor mesmo é escarafunchar o seu sonho, botar as cartas na mesa, e ver com detalhes o que você fez, e tentar descobrir onde foi que você errou.
Sempre achei que desistir não é a melhor opção, mas é preciso ser cauteloso e ajudar o cara lá de cima, sonhando sonhos possíveis.
Que 2010 seja diferente, é sinceramente o que eu desejo.
Que sejamos verdadeiros e intensos, em tudo.
Que consigamos aceitar o outro com todas as diferenças.
Que você tenha tempo, pra ligar pros amigos, pra fazer caminhada, pra pensar na vida, pra ler um livro, pra criar, inventar, inovar.
Enfim, desejo de coração que você tenha tempo pra viver a vida da melhor forma que puder.
Que o seu ano seja 10!
Um Abraço
Carla Pianchão

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tenham todos um Natal Feliz...


...com muita paz, muitas alegrias e muita saúde!
bjs...♥
Carla Pianchão

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Você não conseguiu????


Tenha gente que detesta ler.
Ganhar um livro de presente é pior que sapato apertado.
Tem gente que bate o olho em um texto de uma página e já dá preguiça.
Tem gente que corre léguas de “links” ou “blogged”, se tem que clicar, esperar abrir e ainda ler... Nem pensar.
Tem gente que nem vê o que está escrito embaixo da foto.
Tem gente que até tenta, mas não consegue chegar até o final.
Tem gente que olha e vai logo embora.
Tem gente que olha, não lê, mas deixa um recadinho carinhoso.
Mas é claro que gente assim também merece ter um Natal!
De preferência na casa de alguém,
Com um sofá bem confortável,
Com garçom que passe de meia em meia hora,
Quarto de hospedes, pra ir embora só no dia seguinte, depois do café.
É claro que eu respeito gente assim, não tenho nada contra.
É claro que eu conheço e gosto de muita gente que é assim.
Fico um pouco triste porque eu queria muito que você lesse minha mensagem de natal, e vou colocar esse meu desejo, na minha listinha para 2010.
E pensando em gente assim, eu até tentei fazer um texto menor, mais eu não sei o que acontece, eu começo escrever vou me empolgando e quando vejo, já escrevi demais, como agora, por exemplo.
Bom, vim apenas desejar um Natal, especialmente pra você que não leu minha mensagem.
E se mudar de idéia, (confesso que tenho esperança que isso aconteça), ainda está em tempo, basta clicar AQUI espere um pouquinho e tente, quem sabe você consegue chegar até o final? Vou ficar torcendo.
Um grande beijo
Carla Pianchão

(imagem retirada do Google)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Desejo que você tenha um Natal!

Vou ficar torcendo pra você conseguir ler o meu texto, que fiz pra você, com tanto carinho, até o final... por favor, não desista no meio do caminho!

Nesta época de Natal, todo mundo fica por aí, desejando só maravilhas, com se bastasse desejar.
Por mais que digam que as palavras tem poder, e eu até acredito que tenham, não dá pra ficar de braços cruzados achando que tudo vai se realizar, no ano que vai nascer.
Claro que eu também desejo que tudo seja como nos contos de fada, como nas estórias de final feliz, mas a gente sabe que não é bem assim, não é porque está chegando o natal que tudo vai se resolver.
Para com isso!
Se o seu filho perdeu o ano na escola, não tem mais jeito, se o seu marido foi embora, pode até ser que ele volte neste natal pra ver as crianças, mas não fique animadinha demais, nem vá se endividar comprando aquele vestido caríssimo, porque com certeza, depois que todo esse clima de festas passar, ele vai embora de novo.
Se acabou de descobrir, que sua mulher não é tudo aquilo que você imaginava, e se está pensando em pular fora, por favor, não custa nada deixar o natal passar, afinal não é porque você descobriu que Papai Noel não existe que tem que descambar com tudo de uma só vez.
Se está cheio de contas pra pagar, não vá encher o saco do pobre do Papai Noel, com problemas, afinal se você gastou mais do que podia, quem tem que dar um jeito nisso é você. Tente renegociar sua dívida e vê se da próxima vez, não gaste mais do que tem.
Desejar que todos os seus sonhos se realizem, vamos combinar que é um pouco demais, eu posso até torcer e pedir com muita fé, que você realize alguns dos seus sonhos, mas já vou avisando que carro importado viajem de férias em Paris, muito dinheiro no bolso, homem carinhoso, mulher que fala pouco, e ainda saúde pra dar e vender, é sonho. Isso nem é ser sonhador, é ser muito cara de pau.
No máximo, eu posso desejar e esperar sinceramente que você consiga, pagar sua dívida na mercearia da esquina, quitar de vez o financiamento do seu carro, e ter muita saúde pra você e sua família, acho que já está de bom tamanho.
É claro que eu não quero acabar com a festa de ninguém, e quero de verdade, que o seu natal seja pra lá de legal, mas não adianta ficar se iludindo, nem ficar andando pela casa, feito louco, repetindo aquelas frases de afirmações positivas, que você leu naquele livro de auto-ajuda, indicada pela sua vizinha, e achar que basta.
Sinto muito em te informar em plena véspera de natal, que a vida é bela, mas se você não fizer sua parte meu amigo, a vida pode virar uma fera, e te engolir inteiro.
Mas não se assuste, porque pra tudo tem um jeito.
Levante-se já daí, e mexa-se, faça alguma coisa para mudar o que não estiver bom. Pare de se lamentar.
Chute o pau da barraca, tenha coragem e enfrente a vida com garra.
Mude de emprego, de mulher, de marido, de cidade, sei lá, faça alguma coisa.
Mas não precisa ser agora, deixe passar o natal, aproveite bastante, coma o seu pernil tranqüilo, beba um vinho com moderação, e depois que tudo isso acabar, porque ao contrário do que muita gente pensa toda essa euforia, dura apenas um dia e no máximo dois, aí sim, pare de reclamar, pare de achar, que Papai Noel, que Deus, que todos os santos tem que resolver os seus problemas.
E pelo amor de Deus, pare de acreditar que Papai Noel vai entrar pela chaminé, e deixar no pé da sua árvore de natal, com bolas coloridas, aquele celular, último modelo, ou um nootbook, já com a nova versão do Windons.
É você que vai ter que correr atrás dos seus desejos. Arregace as mangas e vá a luta, se quer um celular novo ou um nootbook, compre da maneira que ficar mais fácil pra você, divida de 300 vezes, se for o caso, mas pague, pra não ficar com o nome sujo e depois ficar por aí dizendo que não tem sorte.
Tudo bem, eu sei que sonhar faz parte, que é preciso acreditar, que não se pode ser tão realista, sei tudo que os sonhadores de plantão vão dizer, e respeito.
Mas o que eu realmente desejo pra todos os meus amigos, e até pros meus inimigos, neste natal, é que tudo seja de verdade.
Desejo que você seja forte e enfrente de cabeça erguida tudo o que vier, que você não desista, e se insistir em sonhar, porque você tem este direito, esteja preparado para acordar de repente e ver que o cara lá de cima até pode te ajudar, mas você aqui em baixo tem que fazer a sua parte.
Desejo sinceramente que você tenha UM NATAL!
Se ele vai ser feliz ou não só depende de você!

Um grande abraço
Carla Pianchão
Powered By Blogger