Vou ficar torcendo pra você conseguir ler o meu texto, que fiz pra você, com tanto carinho, até o final... por favor, não desista no meio do caminho!
Nesta época de Natal, todo mundo fica por aí, desejando só maravilhas, com se bastasse desejar.
Por mais que digam que as palavras tem poder, e eu até acredito que tenham, não dá pra ficar de braços cruzados achando que tudo vai se realizar, no ano que vai nascer.
Claro que eu também desejo que tudo seja como nos contos de fada, como nas estórias de final feliz, mas a gente sabe que não é bem assim, não é porque está chegando o natal que tudo vai se resolver.
Para com isso!
Se o seu filho perdeu o ano na escola, não tem mais jeito, se o seu marido foi embora, pode até ser que ele volte neste natal pra ver as crianças, mas não fique animadinha demais, nem vá se endividar comprando aquele vestido caríssimo, porque com certeza, depois que todo esse clima de festas passar, ele vai embora de novo.
Se acabou de descobrir, que sua mulher não é tudo aquilo que você imaginava, e se está pensando em pular fora, por favor, não custa nada deixar o natal passar, afinal não é porque você descobriu que Papai Noel não existe que tem que descambar com tudo de uma só vez.
Se está cheio de contas pra pagar, não vá encher o saco do pobre do Papai Noel, com problemas, afinal se você gastou mais do que podia, quem tem que dar um jeito nisso é você. Tente renegociar sua dívida e vê se da próxima vez, não gaste mais do que tem.
Desejar que todos os seus sonhos se realizem, vamos combinar que é um pouco demais, eu posso até torcer e pedir com muita fé, que você realize alguns dos seus sonhos, mas já vou avisando que carro importado viajem de férias em Paris, muito dinheiro no bolso, homem carinhoso, mulher que fala pouco, e ainda saúde pra dar e vender, é sonho. Isso nem é ser sonhador, é ser muito cara de pau.
No máximo, eu posso desejar e esperar sinceramente que você consiga, pagar sua dívida na mercearia da esquina, quitar de vez o financiamento do seu carro, e ter muita saúde pra você e sua família, acho que já está de bom tamanho.
É claro que eu não quero acabar com a festa de ninguém, e quero de verdade, que o seu natal seja pra lá de legal, mas não adianta ficar se iludindo, nem ficar andando pela casa, feito louco, repetindo aquelas frases de afirmações positivas, que você leu naquele livro de auto-ajuda, indicada pela sua vizinha, e achar que basta.
Sinto muito em te informar em plena véspera de natal, que a vida é bela, mas se você não fizer sua parte meu amigo, a vida pode virar uma fera, e te engolir inteiro.
Mas não se assuste, porque pra tudo tem um jeito.
Levante-se já daí, e mexa-se, faça alguma coisa para mudar o que não estiver bom. Pare de se lamentar.
Chute o pau da barraca, tenha coragem e enfrente a vida com garra.
Mude de emprego, de mulher, de marido, de cidade, sei lá, faça alguma coisa.
Mas não precisa ser agora, deixe passar o natal, aproveite bastante, coma o seu pernil tranqüilo, beba um vinho com moderação, e depois que tudo isso acabar, porque ao contrário do que muita gente pensa toda essa euforia, dura apenas um dia e no máximo dois, aí sim, pare de reclamar, pare de achar, que Papai Noel, que Deus, que todos os santos tem que resolver os seus problemas.
E pelo amor de Deus, pare de acreditar que Papai Noel vai entrar pela chaminé, e deixar no pé da sua árvore de natal, com bolas coloridas, aquele celular, último modelo, ou um nootbook, já com a nova versão do Windons.
É você que vai ter que correr atrás dos seus desejos. Arregace as mangas e vá a luta, se quer um celular novo ou um nootbook, compre da maneira que ficar mais fácil pra você, divida de 300 vezes, se for o caso, mas pague, pra não ficar com o nome sujo e depois ficar por aí dizendo que não tem sorte.
Tudo bem, eu sei que sonhar faz parte, que é preciso acreditar, que não se pode ser tão realista, sei tudo que os sonhadores de plantão vão dizer, e respeito.
Mas o que eu realmente desejo pra todos os meus amigos, e até pros meus inimigos, neste natal, é que tudo seja de verdade.
Desejo que você seja forte e enfrente de cabeça erguida tudo o que vier, que você não desista, e se insistir em sonhar, porque você tem este direito, esteja preparado para acordar de repente e ver que o cara lá de cima até pode te ajudar, mas você aqui em baixo tem que fazer a sua parte.
Desejo sinceramente que você tenha UM NATAL!
Se ele vai ser feliz ou não só depende de você!
Um grande abraço
Carla Pianchão